O vereador Oswaldo Alvarez de Campos Júnior (PSB), pode ter o mandato cassado em Sessão Legislativa que será realizada segunda-feira (12), no plenário da Câmara Municipal de Araputanga.
Alvarez foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE), por prática de improbidade administrativa, no mês de abril. A promotora de justiça da Comarca de Araputanga nomeou engenhos fraudulentos cometidos pelo então Presidente da Câmara Municipal, em atuação considerada desonesta, imoral e desleal.
Em Sessão legislativa do último dia 29/10, os vereadores rejeitaram por oito votos contrário ao parecer emitido pelo relator da Comissão de Investigação e Processante vereador Gilmar Ferreira Soares (Dileca das Botas) (PDT), optando pela cassação do mandato.
Conforme o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, Luiz Gonçalves de Seixas Filho (PSB), na sessão de segunda-feira (12) será apresentada uma resolução para decretação da perda ou não do cargo.
Segundo Seixas, será exigido o quórum qualificado de dois terços, ou seja oito votos, para ser decretada a perda definitiva do mandato do vereador Oswaldo Alvarez.
Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.