logo

LEGISLATIVO

Vereador pode perder mandato por improbidade administrativa nesta segunda-feira (12)


Por Ferreira Júnior

img

Popularonline

O vereador Oswaldo Alvarez de Campos Júnior (PSB), pode ter o mandato cassado em Sessão Legislativa que será realizada segunda-feira (12), no plenário da Câmara Municipal de Araputanga.

Alvarez foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE), por prática de improbidade administrativa, no mês de abril. A promotora de justiça da Comarca de Araputanga nomeou engenhos fraudulentos cometidos pelo então Presidente da Câmara Municipal, em atuação considerada desonesta, imoral e desleal.

Em Sessão legislativa do último dia 29/10, os vereadores rejeitaram por oito votos contrário ao parecer emitido pelo relator da Comissão de Investigação e Processante vereador Gilmar Ferreira Soares (Dileca das Botas) (PDT), optando pela cassação do mandato.

Conforme o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, Luiz Gonçalves de Seixas Filho (PSB), na sessão de segunda-feira (12) será apresentada uma resolução para decretação da perda ou não do cargo.

Segundo Seixas, será exigido o quórum qualificado de dois terços, ou seja oito votos, para ser decretada a perda definitiva do mandato do vereador Oswaldo Alvarez.



 

 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.